segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MÍDIAS SOCIAS PODEM ATRAPALHAR SEU CASAMENTO

Esta matéria abaixo foi extraída do site: http://videgospel.blogspot.com.br/2012/06/facebook-pode-atrapalhar-seu.html e fala a respeito do quanto o FACEBOOK tem contribuído para diversos divórcios pelo mundo à fora. O Facebook em si não é uma ameaça ao casamento, bem como a internet de maneira geral, muito pelo contrário, pode até ser uma ferramenta muito útil, se usada de maneira correta.  Entretanto, dependendo da maneira como o Facebook é utilizado pode sim ser uma porta de entrada para esfriamento nas relações, desconfiança, e até mesmo infidelidade! Cuidado meu amigo, minha amiga. Lembrem-se do que diz as Sagradas Escrituras: Todas as coisas nos são lícitas mas nem todas convém. (1 Coríntios 6-12) Avalie-se, examine a si mesmo e permaneça firme na Palavra de Deus. O curso do mundo nos conduz a banalizar o casamento, à satisfação pessoal, que nem sempre vai de encontro à vontade de Deus. Deus é santo e quer que sejamos santos. Faça bom uso das ferramentas que ele lhe der!
Mulheres (e homens também), cuidado com palavras galanteadoras, elogios mal intencionados. Estejam atentos, sensíveis à voz de Deus. Nosso ego tende a  querer ser  massageado com palavras bonitas, principalmente se estamos carentes ou com problemas no relacionamento conjugal. Principalmente as mulheres, de uma maneira geral, muito afeitas a elogios, muitas vezes se tornam presas fáceis... Mostre quem você é e a que veio de imediato. DEIXE CLARO QUE É CASADO (A) e que sobretudo ama seu cônjuge e que seu casamento é solo sagrado! Não deixe margem para dúvidas! Não dê brechas para o pecado! Não dê margem para qualquer ligação com ex ou com pessoas que já manifestaram algum interesse "não conveniente" por você. Corte qualquer ligação com essas pessoas. Nenhuma rede social vale mais do que seu casamento. JAMAIS!

Eis a matéria:

Facebook pode atrapalhar seu relacionamento conjugal


images (7)


O Facebook é uma rede social bastante útil e divertida, mas é bom que você tome alguns cuidados para que ele não mine os seus relacionamentos, amorosos e de amizade." pesquisas revelam que o Facebook é responsável por um alto índice de divórcio em muitos países" Assim como você entra em contato com amigos e pessoas queridas de diversas épocas de sua vida, pode ser também que pessoas que você preferia nunca encontrar, acabe encontrando...
A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos. O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contatos. O fenômeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook. Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social». “A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.


Muitos psicólogos e especialistas em família dizem que a infidelidade hoje não tem a ver só com sexo, mas com confiança, traição e deslealdade conjugal, mesmo que o adultério não se concretize. Eles acrescentam que os casamentos são mais vulneráveis hoje do que décadas atrás. Em tempos econômicos difíceis, os casais trabalham mais para pagar as contas, o que muitas vezes deixa pouco tempo ou energia para alimentar a relação. Os filmes e a TV tendem a glamourizar os "casos" e fazem o casamento parecer insosso. E a internet oferece uma nova fronteira, com a pseudo-intimidade das ciber-relações, assim como um maior acesso à pornografia.

Além disso, pesquisas sugerem que as pessoas que têm casos extraconjugais não são necessariamente infelizes com seus parceiros.

"As pessoas estão recebendo essa mensagem incrível de que se você não está tendo um certo tipo de sexo no estilo Hollywood há algo errado com você", diz a psicóloga clínica Sue Johnson, de Ottawa, Canadá. Johnson, autora do livro "Hold Me Tight" [Me abrace forte], e o psiquiatra Frank Pittman estão entre os palestrantes da conferência Smart Marriages [Casamentos inteligentes], que começa na quarta-feira em San Francisco e incluirá sessões sobre casos extraconjugais.

"Eu encontro pessoas que acham que todo mundo está pulando a cerca e que há algo errado com elas se também não estiverem", diz Pittman, de Atlanta. "As pessoas captam na mídia a idéia de que é uma coisa normal e que alguém que não esteja fazendo isso está perdendo as coisas boas da vida."
Tenha sempre cuidado com as fotos e vídeos que você irá postar, e sempre esteja atento sobre o que os outros estão postando a seu respeito. Se você preferir, o Facebook pode lhe enviar um e-mail a cada vez que alguém fizer alguma ação relacionada a você, e dessa forma você conseguirá tomar uma ação mais rápida, se for necessário. Usando essas dicas, você reduzirá as possibilidades de ter problema em seu namoro por causa do Facebook
Também neste link abaixo, há outra matéria similar:
http://www.papocristao.com/2011/01/facebook-ja-destruiu-28-milhoes-de.html.
Related Posts Widget for Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário