segunda-feira, 8 de julho de 2013

ALGUNS CONSELHOS PARA AQUELES QUE ESTÃO EM BUSCA DE RESTAURAÇÃO CONJUGAL




Hoje após a leitura de parte de um livro sobre restauração matrimonial, impelida pelo mover de Deus, por desejar tanto que os casamentos sejam restaurados, por ver tantos casais se separando, resolvi fazer este post. Então vamos lá. Se quer uma restauração no seu casamento, você deve entender que terá que buscar a Deus de todo o seu coração, e dar ouvido às Suas palavras! Por isso, alerto mais uma vez, como dissera em outros posts: Cuidado com conselhos de pessoas que não temem a Deus, de pessoas solteiras, e até de gente "cristã" que se deixou vencer ou se conformar com este mundo e suas filosofias!!! Algumas vezes é até sua família ou seus  amigos próximos que tentam persuadi-lo(a) a divorciar-se ou a mandar seu marido ou esposa embora, por causa das coisas que ele/a fez ou está fazendo. Você deve manter distância daqueles que tentam desviá-lo(a) de Deus, alimentando sua carne e suas emoções. “Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento” (Provérbios 14:7). 

Outra coisa: não ande falando mal do seu marido ou esposa para ninguém. É comum muita gente no momento da mágoa, da ira, sair maldizendo o cônjuge e isso pode produzir grandes estragos na vida do seu cônjuge, na sua própria vida e  na vida dos seus filhos e até diminuir as chances de reconciliação.“O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios” (Provérbios 20:19).  Portanto, não difame seu marido ou sua esposa, porque assim outros irão difamá-los também! “Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, Eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei” (Salmos 101:5).

Certamente você já recebeu diversos conselhos  que são  contrários  à vontade e à Palavra de Deus,  portanto, evite compartilhar sua situação com outros! Estes conselhos contrários à Palavra de Deus, só despertarão auto-piedade ou a raiva em você! Estas emoções são da carne e lutarão contra seu espírito. Deus diz em Gálatas 5:17: “Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”  Portanto, meu amigo, minha amiga, mantenha sua vida particular sob sigilo e coloque-a aos pés da cruz!!! Evite ouvir, discutir ou procurar conselhos a respeito de alguma situação no seu casamento, porque certamente poderá trazer grande confusão, uma vez que a maior parte dos cristãos NÃO CONHECE realmente a Palavra de Deus e até pastores podem aconselhá-lo contrariamente à Palavra!  E isso tem acontecido mais do que você possa imaginar. Eu sei bem o que falo. A  menos  que tenham “provado  da mesma água”,  podem desconsiderar ou minimizar os princípios de Deus, quando você precisa de toda a Palavra de Deus, imparcialmente, para salvar seu casamento!

Outro ponto importante é: você pode estar magoado com o seu cônjuge  que o xingou, que o bateu, que o humilhou, que o traiu, que o deixou, enfim...mas Não permita que seus filhos vejam sua dor ou raiva em relação a seu marido ou esposa. Mesmo que seus filhos tenham visto seu marido ou esposa lhe maltratar, ainda sim, contorne a situação no sentido de desconstruir a imagem que viram. Não coloque seus filhos contra o seu cônjuge. Faça TUDO que for possível, tudo que estiver ao seu alcance para resguardar seus filhos do que está acontecendo. Deixar que pensem o pior ou ainda incentivá-los a isso, apenas fará com que eles tenham sentimentos ruins em relação ao pai ou a mãe deles. Não jogue a culpa em seu marido ou esposa. Não o/a acuse, muito menos na frente dos seus filhos. Haja com sabedoria.“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1).“Os lábios do tolo entram na contenda e a sua boca brada por açoites” (Provérbios 18:6). Seja cauteloso(a) quanto a direção na qual você está conduzindo o coração de seus filhos. “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:6). “A glória dos filhos são seus pais” (Provérbios 17:6).Se você tem falado mal acerca do pai ou mãe deles, primeiro, peça perdão a Deus, depois peça perdão a seu marido ou esposa e finalmente peça o perdão de seus filhos. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará” (Provérbios 28:13).  E então, comece a construir uma nova imagem do seu marido ou esposa aos olhos de seus filhos.

Esses são apenas alguns pontos a considerar. E eles valem não só para aqueles que estão juntos, tanto para aqueles que já se separaram ou divorciaram mas que caminham para uma tentativa de restauração.

Sendo assim meu amigo, minha amiga ore, BUSQUE A DEUS!!! O próprio Deus disse que se nós nos humilharmos, se orarmos, se buscarmos Sua face  e nos convertermos de nossos maus caminhos, ‘ENTÃO ELE IRÁ’: ouvir-nos, perdoar-nos e sarar-nos. Mas ao invés disso, o que muitos tem feito? Ao invés disso muitos andam “segundo o conselho dos ímpios” (Salmos 1:1) e “confiam no homem” (Jeremias 17:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário