sexta-feira, 25 de julho de 2014

SEU RELACIONAMENTO CONJUGAL REFLETE DE QUE FORMA NA VIDA DOS SEUS FILHOS?






A Bíblia ensina que a mulher deve ser a pessoa mais importante para o marido e, da mesma forma, o marido deve ser o mais importante para a sua mulher. Porém, o que acontece hoje com frequência, é que as necessidades emocionais, que deveriam ser supridas pelo cônjuge, não o são. Então os pais buscam suporte emocional nos filhos...
O problema é que os filhos não foram feitos para isso! Eles não devem servir como compensação para um relacionamento frio e desinteressado. Os filhos são a coroação do amor conjugal. Se o marido amar a esposa mais do que tudo e vice-versa, os filhos se sentirão mais confiantes. Eles terão segurança de que os pais se amam de todo o coração e saberão que o lar é um local de paz, harmonia e segurança. Com isso, esse modelo será reproduzido nas futuras gerações da família.
Que em sua união possa haver este objetivo: avançar sempre - um em favor do outro, um valorizando o outro... Nenhuma dificuldade tem o poder de deter o casal que anda assim, pois entendem que nada é maior do que a sua história e o seu amor.
Este é o caminho que Deus tem para cada casamento: prosseguir em amor. Isso fará bem para bem para o casal e para os filhos!

Bem colocou o pastor Antônio Júnior. O relacionamento conjugal reflete na vida dos filhos. Os filhos que vêem constantemente os pais brigando tornam-se inseguros, ao contrário dos filhos que vêem seus pais "brincando". Estes vibram de alegria! Que tipo de filhos estamos construindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário