quarta-feira, 27 de agosto de 2014

APRECIE OS ATRIBUTOS FÍSICOS DA SUA ESPOSA



Certa feita, uma esposa contou-me que havia pintado o cabelo para ficar mais bonita e atraente para o marido. Segundo ela, muitas pessoas tinham tecido elogio à mudança no seu visual. Porém o marido, foi a única pessoa que disse não ter gostado. Sim ele cometeu essa infelicidade. Quando ela perguntou o que ele achou, ele disse que ela tinha ficado velha!!! Meu Deus do céu, mas que mancada esse marido cometeu! Ele não sabe o quão negativamente esse triste comentário reverberou na alma dela. Ela estava  toda animada, se esforçando para agradá-lo e de repente aquela decepção: de quem mais ela esperava apreciação veio a depreciação. Ela simplesmente ficou arrasada. Quando veio compartilhar esta situação comigo, chorou muito. Estava totalmente doída por dentro. Estava tentando melhor o casamento, ficar atraente, se arrumar e recebe um balde de água fria desses...não era para menos.

Todo marido precisa entender que a mulher tem a necessidade de ser apreciada em sua beleza física. Quando você marido perde a oportunidade de demonstrar admiração pela aparência de sua esposa, está a ferindo profundamente. E não importa se você não goste muito do visual, nunca diga que não gostou. Mesmo que lá no fundinho do seu coração você não tenha gostado, como homem inteligente diga:  Você fica bem de qualquer forma ou Eu amo você de qualquer jeito querida. Esse é o procedimento de um homem com inteligência emocional. Sabendo do quão importante é para a esposa ser apreciada em sua aparência, cabe a ele valorizá-la e nunca o contrário. Qualquer comentário negativo à aparência de sua esposa, é uma grande ofensa para ela. E se ela mesma chegar dizendo que está feia, gorda, com celulite, que precisa emagrecer, fazer academia,  etc, etc...também não concorde. NUNCA CONCORDE. Proceda da mesma forma: Querida você está bem, gosto de você assim, mas se você quiser emagrecer, vou gostar de você do mesmo jeito. Agindo assim você estará contribuindo para a preservação da alma da sua esposa.

A faça saber que você admira sua aparência. Isso eleva a auto-estima dela. Tolo é o homem que não elogia a beleza de sua mulher. Perde oportunidade de fazer o bem. Você marido precisa estar muito atento a isso. Precisa procurar observar as mudanças que sua esposa faz no visual. Se pintou as unhas, se comprou uma roupa nova, se fez um novo penteado, se cortou ou pintou o cabelo, etc...e elogiá-la. Ela precisa ser notada. Precisa ouvir que está agradável aos seus olhos. Então diga a ela o quanto está bonita. Não passe muito tempo sem dizer isso. Ela precisa de demonstrações de apreciação diárias!!! Elogie o sorriso, o cabelo, a pele, os olhos, as mãos, o corpo...Diga o quanto a acha atraente. Não poupe elogios. É de você, a pessoa principal, de quem ela precisa ouvir elogios. Não de terceiros. Mas uma dica: de nada adiantará você encher sua esposa de elogios, se depois você criticá-la ainda que não seja no aspecto visual. Isso provavelmente anulará tudo que você disse apreciar nela. 

Tome a atitude de apreciar a beleza de sua mulher. A alma feminina necessita desse afago. Você precisa estar ciente disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário