quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MARIDO NÃO COMPARE A SUA ESPOSA COM NINGUÉM...




A esposa na cozinha a preparar o almoço. O prato: carne de panela.  O marido se aproxima para ver o que a esposa está a preparar. Vendo, ele solta uma "pérola" : Amor, minha mãe faz uma carne de panela sensacional. Ela coloca açafrão e coentro e fica tão bom, sabe?"

Ele pode não perceber mas fez uma grande bobagem. É praticamente um ato falho. Sem querer, ele disse ainda que implicitamente, indiretamente que ele gostaria que ela fizesse como a mãe dele. E assim está fazendo comparações. Isso ressoa como a dizer: Porque você não faz assim também? Muitos homens que agem dessa maneira, ainda não acordaram para a vida conjugal. Saíram talvez de perto. Deixaram talvez geograficamente a mãe, mas o coração está ainda lá. Ainda não desconfiaram que estão casados com OUTRA MULHER e não com a própria mãe. 

Comentários assim não devem ser feitos de maneira alguma. Soam como comparativos. E sua esposa não deve ser comparada a ninguém, nem a sua querida mamãe. Você precisa ter a consciência de que está com uma mulher, sua companheira, sua amante (no bom sentido da palavra) e não com a sua mãe. 

Existem homens que querem que a mulher praticamente faça tudo ou quase tudo como a mamãezinha deles. Querem que a mulher lave a roupa assim ou assado, porque a mãe dele lavava assim, quer que a mulher limpe a casa assim ou assado, porque a mãe dele limpava assim, quer que a mulher crie os filhos como a mãe dele o criou...e por vai. 

Se você procede assim marido, te dou um conselho: PARE AGORA MESMO. SAIA DESSA O QUANTO ANTES! Você está destruindo seu casamento. Aprenda a valorizar a sua esposa do jeito que ela é. Ela não é mais ninguém senão ela mesma. Então valorize o que ela fizer, do jeito que ela fizer. Não queira que ela seja ou faça como as outras fazem: seja sua mãe, sua irmã, sua tia, uma amiga da família,a esposa do seu colega, etc...Ela é ela e como tal tem sua forma pessoal de fazer as coisas que jamais deve ser comparada com a de ninguém. Isso obviamente, não somente no que diz respeito ao preparo de alimentos, à habilidades culinárias, aos cuidados com a casa, mas a tudo mais. Não seja infantil. Se você continuar a agir assim, isso irá gerar sérios problemas conjugais. Acorde enquanto é tempo e salve seu casamento. Não se esqueça: casamento requer cultivo diário e cada um tem que regar água saudável para não matar essa linda e preciosa planta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário