quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA



Como pode alguém estar sofrendo e ter a alegria do Senhor? Parece loucura? Sim, parece. Mas, o Evangelho é  loucura para quem não creu. 

Mas atenção, não confunda, estar alegre não significa estar fazendo aquele auê todo, com expressões acaloradas, falante, brincante, saltitante...não, não é isso. Isso pode ser apenas uma manifestação de euforia. Achar que para estar alegre alguém tem que tocar alaridos, fazer aquela agitação toda, falar alto, dar gargalhadas, etc... é um ledo engano. Muita gente, inclusive, por conta do temperamento, personalidade, nem sequer demonstra alegria dessa forma expressiva, eu diria. Portanto, não confunda. Nem sempre o fato de uma pessoa ser mais calada, mais introspectiva, mais reservada, não implica que esteja ou seja triste.

Mas a questão que quero destacar aqui é que há dias na nossa existência em que estamos alegres, entretanto, há dias em que estamos sofrendo por conta de uma dor física ou emocional, de uma noite mal dormida, de um cansaço em demasia, de um ente querido que se foi, de um filho que se encontra enfermo e tantas outras coisas...MAS mesmo assim, a ALEGRIA DO SENHOR pode estar no nosso coração. Apesar da dor, é possível se alegrar, sabendo que apesar da circunstância causadora da sofrimento ou tristeza momentânea, há a força de Deus em nosso ser, revelada através de Sua Palavra e que nos faz continuar caminhando, nos dá esperanças de dias melhores. 

Da alegria do Senhor tiramos forças; porque ela expressa a nossa força, ou seja, a nossa força como povo de Deus é a alegria de servi-Lo.

Não se esqueça: A vida tem suas fases, dias que estamos bem e outros nem tanto, mas ainda sim é possível ter a alegria do Senhor dentro de si e não deixar que essa tristeza momentânea se instale, se fixe e tome conta do nosso ser. A alegria do Senhor é a  nossa força! Avante amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário